Curso de Moleiro Júnior do SENAI Ceará forma alunos de várias partes do país e da Bolívia

Como foi feito com a realização da primeira colação de alunos do SENAI Ceará, a instituição com apoio da sua unidade do Mucuripe conduzirá no próximo dia 02/12 a solenidade de formatura da 34ª turma de Moleiro Junior nas dependências da sede da FIEC em Fortaleza. O evento será no salão aberto da cobertura da Casa da Indústria. Treze alunos de vários estados do Brasil, como São Paulo, Recife, Paraná, Alagoas, Brasília, Rio Grande do Sul e Ceará, além de um boliviano, são concludentes em  2016. 

O evento contará com a participação de colaboradores do SENAI Mucuripe, professores, e, ainda parentes e amigos dos formandos. O orador da turma será o aluno Tiago Anzolim do Rio Grande do Sul. O patrono da turma será o professor da área de elétrica, Francisco Monteiro Sobrinho.

A qualificação de Moleiro Júnior, com 1.252 horas/aula, foi criada com o objetivo de capacitar e formar mão de obra especializada na indústria moageira de trigo, com conhecimento técnico e prático dos processos de moagem de trigo, fabricação de produtos e controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados. O público deste curso é focado em participantes que já trabalham ou irão trabalhar e que devem ser indicados por um moinho de trigo.  Antes de começar o curso, o aluno precisa participar de uma fase preparatória orientada, num moinho de trigo, com 560h. A etapa presencial no Senai Mucuripe possui 692 horas.

O SENAI Ceará é a única instituição do SENAI Nacional que oferece o curso de Moleiro Júnior no país. Portanto, justifica-se a procura pelo curso por alunos de vários estados e até de fora do Brasil.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA