FIEC apresenta resultados de projetos do Programa para Desenvolvimento da Indústria

A FIEC lança no dia 28/11, às 18h30, na Casa da Indústria, os resultados dos projetos Rotas Estratégicas Setoriais e Bússola da Inovação. Os projetos fazem parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria, iniciativa do Sistema FIEC em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae. O evento contará com a palestra “O futuro do emprego e a quarta revolução industrial – Indústria 4.0”, com Osvaldo Lahoz Maia, gerente de inovação e tecnologia do SENAI-SP.  

As Rotas Estratégicas são fruto de um trabalho de construção coletiva que traça visões de futuro para 17 setores considerados fundamentais para o desenvolvimento da economia cearense. Os setores foram agrupados em 13 rotas e nelas são apresentados desafios e propostas de ações para atrair, reter e desenvolver empresas, pessoas e investimentos de setores estratégicos para o Ceará.

Até agora, foram apresentados os resultados de duas rotas: Eletrometalmecânico e Energia. No dia 28/11, serão lançadas as rotas da Água, Construção e Minerais Não Metálicos, Logística, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação. 

A Bússola da Inovação traça o diagnóstico do status atual da inovação nas indústrias, objetivando incentivar o processo de inovação para o aumento da competitividade industrial.   

Serviço:
Lançamento dos resultados dos projetos Rotas Estratégicas e Bússola da Inovação
Data: 28/11 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Casa da Indústria – Auditório Waldyr Diogo (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)
Confirmações de presença AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA