Sindcafé associa três empresas da Região do Maciço de Baturité

Três empresas do setor de café da região do Maciço de Baturité associaram-se ontem (15/11) ao Sindicato das Indústrias de Torrefação e Moagem de Café no Estado do Ceará (Sindcafé), em reunião realizada com o presidente do sindicato, Jocely Dantas, e o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo.

A associação das empresas aconteceu após visita da gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), Dana Nunes, e representantes do Sebrae à região para conhecer os produtores e convidá-los a participar do sindicato e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

Jocely deu as boas vindas às empresas, falou sobre a importância do associativismo e do papel do sindicato. “Nosso objetivo é promover o fortalecimento das empresas, contribuir para melhoria do seu processo produtivo e estarmos atentos às concorrências externas no estado”, apresentou.

O superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, reforçou a parceria do Sebrae com a FIEC, no impulso e competitividade às micro e pequenas empresas. Em relação ao café, Cartaxo disse que o Sebrae está ampliando e atuando em rotas turísticas do Ceará, visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas instaladas nos municípios cearenses, para além da Região Metropolitana. Uma delas é a Rota do Café Verde, na região do Maciço de Baturité. O próximo passo é realizar uma reunião na região, com participação de mais empresas, para que conheçam o sindicato e as ações do SESI, SENAI e IEL para indústrias associadas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA