Cem trabalhadores da construção civil participam de ação amanhã (8)

Um momento de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata será realizado amanhã (8/11) em um dos canteiros de obra da empresa FAN Construções. Aproximadamente cem trabalhadores da construção civil devem participar da ação educativa da campanha Novembro Azul, do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), que pretende alertar sobre a necessidade de atenção à saúde do homem, uma vez que o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte oncológica entre o público masculino. A construtora Magis Incorporações é a próxima a receber a campanha, nos dias 9 e 10/11, em dois empreendimentos.

As ações nos canteiros de obras em Fortaleza e Região Metropolitana são uma promoção do Sindicato das Construtoras (Sinduscon/CE), por meio do programa Obra Segura.

Desde o início do mês, o SESI/CE realiza a campanha Novembro Azul. Através da elaboração de um conjunto de intervenções, que vão desde oficinas educativas até a realização de consultas médicas e de exames diagnósticos, o SESI realiza as ações in company, ou seja, no próprio local de trabalho dos participantes, o que facilita a adesão. As indústrias interessadas podem, ainda, receber um médico urologista para realizar os atendimentos.

Esta é a segunda vez que o SESI/CE participa da campanha - já conhecida nacional e internacionalmente - através da sensibilização do setor industrial, levando informação, conscientização e saúde ao trabalhador.

Em 2015, aproximadamente 80 empresas e 4.000 trabalhadores foram atendidos nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.


Serviço
O quê: Ação educativa da campanha Novembro Azul na empresa FAN Construções
Data: Terça-feira, 8/11
Local: Obra Residencial Alpha Village - Rua Vicente de Castro Filho, 1701 – Bairro Luciano Cavalcante
Horário: a partir das 7h

Confira os próximos atendimentos:
9/11 (quarta-feira) – 7h às 8h - Magis Incorporações - RUA JOÃO BEZERRA CAMPOS, 55, JAÇANAÚ - MARACANAÚ
10/11 (quinta-feira) – 7h às 8h – Magis Incorporações - AV. ROGACIANO LEITE, S/N, SALINAS

Mais informações: 4009.6300 / www.sesi-ce.org.br 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA