Oportuniza 2016 inicia com rodada de negócios e entrega de premiação

Na manhã de hoje (4), foi iniciada a programação da Oportuniza 2016 – Feira Multissetorial de Negócios da Região Metropolitana e Fortaleza (RMF), no Clube da Parceria (SESI Maracanaú).

Com 40 expositores, e a presença de industriais, atacadistas e distribuidoras, a programação conta com palestras, oficinas e rodada de negócios. O objetivo é divulgar empresas, captar novos clientes e, ainda, aproximar fornecedores locais de grandes empresas. Karina Prado, representante da empresa Atitude Terceirização, já alcançou sua meta. Depois de tentar agendar reuniões com grandes empresas sem sucesso, ela conseguiu apresentar os serviços da Atitude para 15 empresas apenas na manhã de hoje. “Eles estão muito abertos! Consegui agendar reuniões posteriores e combinar o envio de propostas e cotação. A ideia é ótima, muito estratégica e muito positiva para os fornecedores locais. E tudo isso a um custo muito pequeno. Você fala com gente interessante, gente importante, que é o seu público-alvo. Todo mundo conversando, trocando cartões. É realmente uma feira de negócios, de oportunidades”, disse logo após finalizar a rodada.

Uma das empresas disponíveis para ouvir as propostas era a Esmaltec. Segundo Daniel Luis, representante da empresa, o objetivo inicial era motivar os fornecedores da Esmaltec a participarem do evento. “Para nós é muito bom manter os fornecedores locais aqui no Distrito Industrial, mas sabemos que só o nosso volume às vezes não é interessante para eles. Tudo acontece com parceria, então nós temos interesse que eles tenham uma carteira de clientes maior para que eles consigam se manter aqui e continuem a nos fornecer. Mas para nós acabou sendo muito interessante também! Estamos tendo uma prospecção muito boa de fornecedores de serviços. Na parte de instrumentação, por exemplo. Também apareceu um fornecedor na parte de calibração de instrumentos, que é uma coisa que normalmente a gente tem que trazer de fora. Isso tudo pode representar um ganho de produtividade, quando a gente colocá-los na nossa carteira de clientes e isso gerar uma concorrência com nossos fornecedores atuais”, conta.

A expectativa da organização é que cerca de 80 representantes de empresas passem pela rodada de negócios nos dois dias de evento.

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará está presente com um estande e com uma unidade móvel de educação no local do evento. Foram, ainda, ministradas duas palestras pelo Serviço Social da Indústria (SESI), sobre soluções em educação à distância, e pela Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), sobre a Norma Regulamentadora 12.

A Oportuniza 2016 prossegue durante todo o dia de amanhã, e a participação é gratuita. Consulte programação abaixo.

Na noite de hoje, às 18 horas, acontece a solenidade de 37 anos da AEDI, com a entrega do troféu Virgílio Távora e do Diploma Amigo da AEDI, homenageando o presidente da Ceasa Ceará, Clóvis Lima Ferreira, e o fundador do Instituto Paju, Francisco Eudasio Alves da Silva.

 

Programação Sábado (5/11):

08:00 - Cadastramento e entrega de material;

08:30 às 12:00h - Encontro de Negócios

09:00 às 12:00h - Oficinas de Gastronomia com Senac

09:00 Palestra oportunidades de negócios do setor de Energia Solar  com Sebrae e SindEnergia

10:00 Palestra Fiec - Federação das Indústrias (SESI SENAI IEL)

11:00 Palestra Finanças Pessoais para uma Vida Melhor - Haline Cordeiro (Coach, Palestrante e Consultora)

12:00 às 14:00 -Intervalo

14:00 : Abertura da Feira à comunidade com Oficinas Faça Você mesmo: Perfumaria, Cosméticos, Maquiagem e Gastronomia

15:00 - Eco Entregas - Modelo Verde de Negócio em Logística, com Tulio Mendonça Prof. de MBA em Logística da Estacio/Fic

16:00 - Gestão de Estoques em Tempos de Crise , com Prof. Léo Anderson (Estácio/Fic) , Coordenador de Planejamento Logístico na Solar BR

17:00 - Palestra Como Bater Recordes de Venda em anos de crise - com Domingos Cordovil - Palestrante e Consultor Nacional, especialista em vendas, liderança, trade marketing e varejo.

  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA