Sindienergia-CE realiza a sua 5ª reunião de associados com sucesso de público

Na noite desta quinta-feira (10), o Sindicato das indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) realizou a sua 5ª Reunião de Associados do ano, com presença maciça dos filiados e de outros convidados do setor. O encontro aconteceu no Salão Aberto, na Cobertura da FIEC, e teve início com as boas-vindas às 11 novas empresas associadas: AIRBOX Brasil, B&F Consultoria Ambiental, Cosampa Construções, Gigasol, Inovve Serviços e Consultoria, HLA Serviços e Soluções, Jsquare, Pulso Engenharia, Quixadá Energias Renováveis, San Francisco Solar e Solaresp. Em seu discurso, o presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, destacou ser um dia muito especial. "Hoje o Sindienergia está mais rico. O sindicato está recebendo 11 novos associados e nós estamos aqui para recebê-los e mostrar um pouco da dinâmica da nossa atuação", ressaltou.

Em seguida, Luis Carlos passou a palavra para um dos convidados da noite, o Secretário de Energia e Telecomunicações da SEINFRA, Dickson Araújo, que destacou o interesse da Secretaria em estreitar as relações com o sindicato e suas empresas associadas e fortalecer o setor de energia no Estado. Dessa forma, citou algumas iniciativas do Governo em prol desse objetivo, a exemplo do Projeto Renda do Sol, que proporcionará que agricultores e cidadãos beneficiados com programas sociais do Governo do Estado instalem seus sistemas de geração solar fotovoltaica e vendam o excedente para o Governo, e a migração de algumas unidades governamentais para o mercado livre de energia. "A expectativa, sobretudo com o programa Renda do Sol, é que o Estado do Ceará promova a contratação de 50 MW de geração distribuída. É aí que entram vocês, empresários, para entregar isso para a sociedade, para as pessoas. Então, a função da SEINFRA e do Governo do Estado é incentivar esse tipo de movimento dentro do mercado", frisou o Secretário.

Por sua vez, o presidente do Sindienergia agradeceu o esforço que vem sendo dispensado pelo Governo do Estado em prol do avanço do setor, destacando que "o Governador Elmano de Freitas tem acompanhado, diariamente, o avanço dos principais temas relacionados ao setor e ao seu desenvolvimento".

Ainda na ocasião, foram apresentados os resultados exitosos da edição 2024 do Proenergia Summit e, dentro desse cenário, os representantes das equipes vencedoras do Hackathon realizado na sexta edição do evento estiveram presentes e falaram um pouco das soluções desenvolvidas dentro da iniciativa, diante do desafio lançado. As equipes vencedoras foram: Vórtex Trifásico (1° lugar), Ceneged PDI Labs (2° lugar) e Resistência (3° lugar).

Por fim, o Assessor Institucional do Sindienergia, Neto Medeiros, destacou que o Sindienergia está vivendo o processo eleitoral para a gestão 2024 / 2028 e que já conta com uma chapa pré-inscrita, a atual gestão, que deverá reconduzir o presidente Luis Carlos Queiroz e seus pares. Para finalizar, o vice-presidente do Sindienergia, Renato Felipe, falou da importância das reuniões do sindicato para essa conexão e evolução do setor de energia. "Através do sindicato, através da nossa união é que as coisas acontecem", finalizou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA