CIN é destaque no jornal Diário do Nordeste

O jornal Diário do Nordeste publicou hoje (28/7) uma longa entrevista com a Gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota. Na conversa, Karina Frota avaliou o comércio exterior no Ceará nos últimos anos e projetou o futuro.

Confira um trecho do material publicado no site do Diário do Nordeste.

"Acompanhando o que foi observado no contexto global, o comércio exterior no Ceará obviamente não saiu ileso aos impactos da pandemia do coronavírus. Apesar do momento difícil que ainda é enfrentado pelas empresas para importar e exportar diante do alto custo do frete, falta de contêineres e câmbio em patamar recorde (o que ora beneficia, ora prejudica), o Estado vislumbra um futuro próspero.

Em curto prazo, as exportações cearenses devem ultrapassar US$ 2 bilhões em 2021 - o que faria o Estado praticamente retomar o patamar pré-pandemia, quando foram enviados ao exterior cerca de US$ 2,3 bilhões em mercadorias. Em um longo prazo, com a operação plena dos hubs de comércio exterior e de hidrogênio verde, ambos anunciados recentemente, a economia do Ceará vivenciará "um momento de transformação histórica".

As projeções foram reveladas em entrevista no Diálogo Econômico desta semana pela gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ana Karina Frota.

Com a energia de quem acredita no comércio exterior como um forte vetor de desenvolvimento local e global, Ana Karina fala sobre a importância da internacionalização das empresas e a necessidade de discutir a diversificação da pauta exportadora e de parcerias comerciais, bem como o próprio saldo da balança comercial com um olhar amplo".

Clique AQUI e confira o conteúdo na íntegra.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA