[Discurso] Jorge Alberto Vieira Studart Gomes

Marcelo Paz, amigo que se despede da coordenação geral da AJE, deixa uma belíssima marca nessa sua jornada inicial, dando pistas de que seguirá um caminho de conquistas. Neste ano em que esteve à frente da AJE, Marcelo fez a diferença, com sua proatividade e seu dinamismo;

Ricardo Palhano, novo amigo que assume hoje uma posição de destaque e avança na construção de sua promissora história como liderança empresarial. Essa é a sua hora, a sua vez de protagonizar episódios relevantes de mudanças;

Meus amigos que fazem a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza, entidade que há 25 anos mantém viva uma nascente de talentos e concretiza a formação de líderes, fundamentais para nossa sociedade;

Meus companheiros diretores da Federação das Indústrias,

Meus amigos e minhas amigas,

Boa noite!

Estar aqui e prestigiar a posse do amigo Ricardo Palhano, junto a esse time vigoroso, na coordenação da AJE, é um enorme prazer. Na preparação da breve fala para esta solenidade, fui realimentado com os mais positivos pensamentos, em torno de conceitos e valores extremamente ricos para mim: vibração, coragem, ousadia.
Me sinto em festa com vocês, meus amigos. No meu entendimento, estamos realmente celebrando a juventude produtiva e a energia canalizada para o bem, a confiança no companheirismo, sobretudo a força do associativismo. Festejamos o valor da diplomacia e do relacionamento, que são grandes trunfos para quem acredita que as mudanças advém de processos coletivos de construção, de pessoas e de sistemas que efetivamente produzem. Com cordialidade e cultivando parcerias, estamos montando o arsenal necessário para afastar aqueles cujos esforços voltam-se apenas para as críticas vazias e poderemos anular certos movimentos cujos propósitos estão desconectados dos interesses da sociedade.

Na noite de hoje, nós diretores da FIEC viemos direto da nossa Reunião de Diretoria Plena, que acontecia desde as 18h30, para prestigiar esse momento, porque enxergamos claramente a relevância da participação dos jovens na construção de um novo País, em especial os jovens empreendedores, trabalhadores, focados em produzir.

Está em vocês o poder de fazer um novo Brasil, livre das mentiras que turvam o julgamento do nosso povo e que contaminam as escolhas da nossa gente. Está em nossas mãos a oportunidade de interromper essa trajetória maléfica que tirou do nosso país o brilho que nos dava tanto orgulho. O Brasil, lamentavelmente, foi mergulhado na lama da corrupção desenfreada, o que nos indigna a todo instante. Somos nós, juntos, com experiência e com vigor, que faremos as mudanças. É conosco que o país conta para essa transformação tão urgente.

Amigos da AJE, não percam esse compromisso de suas vistas, porque essa é a verdadeira missão que assumimos quando nos colocamos na posição que nos encontramos hoje.

A posse da nova diretoria da AJE Fortaleza, que vem se renovando ano a ano, por 25 anos, merece, portanto, não apenas nossa presença, mas nosso reconhecimento e a nossa esperança. A AJE representa uma importante parcela de empresários cearenses que, comprometidos com a ética e com a cidadania, buscam fortalecer e disseminar negócios, discutir tendências, provocar inovações, mobilizar pessoas. Vejo também o seu enorme potencial para a formação dos profissionais, executivos e gestores. A AJE prepara não apenas para serem mais fortes em seus empreendimentos e no mercado que exige cada vez mais qualificação, mas também para servir ao bem comum.

A Associação dos Jovens Empresários vem construindo uma história cheia de méritos, promovendo debates sobre assuntos relevantes, motivando novas gerações a se comprometer com o futuro do País, por uma sociedade de economia forte, autossustentada e ética.

Amigo Ricardo, demais amigos da coordenação que agora vai tocar a AJE, e jovens empresários, caminharemos juntos pelos próximos anos porque vocês podem fazer a diferença hoje e amanhã.

A juventude nos oxigena e é essa juventude, vocês, que convido para uma convivência sistemática com a nossa FIEC, para uma relação profícua, que vais nos fazer maiores, mais fortes e mais eficientes para seguirmos o caminho que pretendemos: um Brasil limpo, um Ceará desenvolvido, uma sociedade organizada pela retidão, pelo respeito à coisa pública e à coletividade em detrimento de interesses individuais ou de grupos que ambicionam tão somente o poder pelo poder.

Aproveito, então, este nosso primeiro encontro, para convidar pública e solenemente a nova coordenação executiva da AJE a comparecer às nossas reuniões semanais abertas, que acontecem habitualmente no início das noites de terça-feira. Vamos criar todas as condições objetivas para estreitar nossos laços, contribuir para a troca de experiências, fortalecer nossas estratégias. A presença de vocês será enriquecedora para a FIEC porque a juventude oxigena nossas instituições.

Em meu nome e de todos os diretores da FIEC, coloco esta casa sempre ao dispor da AJE, por entender que temos o compromisso de cultivar o espírito associativo em cada um destes jovens, de alimentar sua bravura e de contribuir com suas conquistas. Sabemos que vocês são parte importante do presente e do futuro, de um desenvolvimento mais racional e sustentável, calcado nos preceitos éticos que não podem ser perdidos.

Um forte abraço a todos.

Beto Studart

Indique para:

Newsletter:

(85) 3421.5473 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao CEDIP