IEL Ceará reúne time de consultores para momento de confraternização e alinhamento para 2025
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Ceará reuniu, nesta terça-feira (10/12), seu time de consultores para uma tarde de confraternização e alinhamento para 2025. O encontro aconteceu na Casa da Indústria e contou com a participação de cerca de 20 parceiros. Durante o evento, também foram apresentadas algumas das ações realizadas pelas equipes ao longo do ano de 2024, além de números de atendimentos a empresas.
“O IEL tem, hoje, na base para atendimento das demandas das empresas, um leque de fornecedores cadastrados com os quais trabalhamos durante o ano inteiro. São profissionais que atuam nas mais diversas áreas, e nós acompanhamos todo o trabalho feito. Esse momento é para nos confraternizarmos e também falar um pouco de tudo que produzimos ao longo de 2024, mostrar a importância deles na construção das ações que o IEL levou para o desenvolvimento das indústrias no estado do Ceará”, afirma Gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins.
Segundo ela, o banco de consultores do IEL Ceará possui, atualmente, 80 pessoas, que atenderam mais de 90 empresas em 2024, chegando a um total de 15 mil horas de consultoria.
“Os consultores são fundamentais para a execução dos nossos atendimentos. Esses profissionais normalmente passam por um processo de seleção com requisitos estabelecidos pelo IEL para garantir uma maior qualidade na prestação de serviço e garantir que eles tragam uma maior expertise e façam o diferencial dentro da empresa”, acrescentou a Gerente.
Consultor do IEL desde 2012, Renato Melo afirma que o encontro de consultores viabiliza a troca de vivências sobre o dia a dia da profissão e possibilita o planejamento em conjunto para o próximo ano.
“Dentro desse banco de quase 80 consultores do IEL, existem pessoas com várias expertises. No meu caso, que trabalho com Inovação, a gente acaba abraçando muita coisa, trabalhando em várias áreas do negócio. Mas às vezes precisamos de um especialista em auditoria, na parte de marketing, na parte de gestão de pessoas. É interessante trocar esse networking com toda a equipe, inclusive para trabalhar de forma conjunta”, conta Renato.