FIEC recebe Prêmio Excelência Sindical com o Programa de Certificação ESG-FIEC
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Vice-Presidente Executivo da CNI, Ricardo Cavalcante, recebeu, nesta quarta-feira (27/11), o Prêmio Excelência Sindical da Indústria na categoria Federações. A FIEC conquistou o terceiro lugar com o Projeto Indústria Sustentável e o Programa de Certificação – Selo ESG-FIEC. A premiação ocorreu durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
Foram reconhecidas três iniciativas em cada categoria. Conheça os vencedores e os respectivos projetos premiados:
* 1º lugar: Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) – Redes;
* 2º lugar: Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA) - Hub da Indústria;
* 3º lugar: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) - Indústria Sustentável: Programa de Certificação – Selo ESG-FIEC.
O Prêmio Excelência Sindical é uma iniciativa da CNI, em parceria com as federações de indústria, que reconhece as federações e sindicatos empresariais que mais se destacaram na promoção e fortalecimento do sistema sindical da indústria.
Nesta primeira edição, foram mais de 300 ações inscritas nas categorias federação e sindicato.
Mais de 23 indústrias cearenses certificadas com o Selo ESG-FIEC
O Programa de Certificação do Selo ESG-FIEC foi criado com o objetivo de proporcionar às indústrias cearenses o acesso às boas práticas da cultura ESG, amplamente reconhecidas mundialmente. Essa iniciativa traz, sem dúvida, benefícios reais em termos de inovação e competitividade para as empresas participantes.
O Selo foi concebido para consolidar o papel da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) como agente transformador na promoção da sustentabilidade na sociedade cearense. Ao aderir ao programa, a empresa se credencia a receber o Selo ESG-FIEC, um símbolo de reconhecimento da FIEC, que atesta o compromisso da indústria com o desenvolvimento sustentável em suas relações econômicas, ecológicas e sociais. Atualmente, o programa conta com a participação de mais de 50 indústrias, representando diversos setores da economia cearense. Destas, 23 já foram certificadas, sendo que 8 delas receberam a certificação máxima internacional — o triplo AAA. As empresas que alcançaram essa distinção são: Vulcabras, Cerbras, Qair Brasil, BCP Construções, BSPAR, Durametal, Beatriz Têxtil e 3 Corações.