Sindialimentos promove encontro de associados na Casa da Indústria para apresentação de serviços do Sistema FIEC
O Sindicato das Indústrias de Alimentos e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos) promoveu, nesta segunda-feira (05/08), uma visita de associados à Casa da Indústria. Na ocasião, representantes das casas do Sistema FIEC apresentaram as atividades e serviços voltados ao fomento de negócios, qualificação profissional e fortalecimento de todos os setores da economia cearense.
Para o Presidente do Sindialimentos, Isaac Bley, o principal objetivo do encontro foi reforçar que a FIEC está sempre de portas abertas para os seus sindicatos. "Nós mostramos sempre para o nosso empresário do setor que ele tem o guarda-chuva da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, para que ele possa se apoiar, trazer as dores e buscar oportunidades de crescimento para os seus negócios, assim como capacitações e certificações", destacou.
Ao longo da programação, os participantes da visita assistiram a palestras do Gerente de Produtos Digitais do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso; da Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota; da Coordenadora do Núcleo ESG-FIEC, Alcileia Farias; da Analista Administrativa do SENAI Ceará, Cláudia Vasconcelos; do Coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI Ceará, César Ferreira; e da Gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins.
O público teve acesso detalhado ao campo de atuação de cada casa e setor do Sistema FIEC, em especial às consultorias, treinamentos, cursos e demais serviços voltados aos industriais associados aos sindicatos que integram a Federação. Também houve momentos de troca de ideias e networking entre os participantes.
"Essa casa tem uma infinidade de braços, todos conectados e de extrema relevância para todos os setores da economia se manterem atualizados diante das novidades do mercado. A gente o tempo todo é pego de surpresa por novas necessidades e tendências. Hoje, por exemplo, tivemos uma apresentação do Observatório que já apresentou ferramentas que ninguém ali conhecia. As entidades precisam estar sempre abertas para se atualizar, se aperfeiçoar. E aqui na FIEC é o lugar certo, por isso destacamos que precisamos estar sempre aqui", avaliou Isaac Bley.