Seletiva nacional de mecatrônica chega ao fim com pódio histórico
Depois de uma semana intensa de resolução de desafios, Rio Grande do Sul, Bahia e Amazonas são os grandes vencedores da seletiva nacional de mecatrônica para a World Skills 2019, a maior competição de educação profissional do mundo. “Essa foi a prova de mecatrônica mais difícil já feita no Brasil”, afirmou o expert em mecatrônica, responsável pela elaboração das questões, Ademir Bassanesi, enaltecendo o desempenho dos estudantes.
A partir de agora, as duas equipes melhor colocadas iniciam a preparação para representar o Brasil no mundial, que acontece em Kazan, na Rússia.
A disputa foi sediada pelo SENAI Ceará e contou com a participação de equipe de oito estados brasileiros. No pódio, a amazonense Nadia Martins fez história ao tornar-se a primeira mulher medalhista em uma seletiva nacional de mecatrônica. “Espero que outras meninas se inspirem e vejam que há muito espaço para nós no mundo da indústria e da tecnologia”, disse.
Confira o vídeo e veja porque o esse foi um pódio histórico.
1º lugar: Rio Grande do Sul
2º lugar: Bahia
3º lugar: Amazonas
World Skills
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.