SENAI Ceará desembarca em Brasília para etapa final da WorldSkills Brasil 2025
Os competidores do SENAI Ceará já estão em Brasília (DF), onde participam da etapa final da WorldSkills Brasil 2025, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Nesta quarta-feira, acontece a cerimônia de abertura das competições que seguem até o próximo domingo (28/09).
A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, reunindo jovens talentos de diferentes países, em provas práticas que simulam os desafios reais da indústria, em mais de 50 profissões diferentes. No Brasil, a disputa é organizada pelo SENAI Nacional, referência em formação profissional na América Latina.
“Nosso sentimento é de muita gratidão ao Presidente da FIEC, Dr. Ricardo Cavalcante, e ao nosso Diretor Regional, Dr. Paulo André Holanda, pela confiança no trabalho da equipe. Temos a honra em poder participar de um momento como esse, que é um a entrega do ‘core’ SENAI, e mostrar o diferencial que o temos em nossas realizações, bem como o diferencial que o Ceará tem trazido para essa competição”, disse a Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente.
Nesta etapa, na capital federal, os nove jovens que integram o “Time Ceará” da WorldSkills Brasil disputam em sete ocupações estratégicas para o desenvolvimento da indústria.
Conheça os competidores
#08 Desenvolvimento de Aplicativos
Gabriel Braga Sampaio de Lima (SENAI Centro)
#12 Aplicação de Revestimentos Cerâmicos
Gabriel Andrade da Silva (SENAI Centro)
#19 Controle Industrial
Iasmin de Lima Correa (SENAI Maracanaú)
#31 Tecnologia da Moda
Maria Gabrielle Vasconcelos Monteiro (SENAI Parangaba)
Vilene de Souza Oliveira (SENAI Parangaba)
#50 Arte Digital 3D para Jogos
Maria Clara dos Santos Gois (SENAI Centro)
#54 Segurança Cibernética
Felipe Vasconcelos de Menezes (SENAI Centro)
José Matheus de Oliveira Menezes (SENAI Centro)
#58 Construção Digital BIM
Karoline Costa Lima (SENAI Centro)
Ao lado dos competidores, a delegação inclui avaliadores e uma equipe administrativa, formada pelo Delegado Técnico, Marcos Paulo Amaral Nogueira; pelo Delegado Técnico Adjunto, Anderson Monte; pelo chefe de equipe, Alexandre Benício; e pela Psicóloga Esportiva, Elayne Melo. O acompanhamento dos profissionais garante que os competidores tenham condições ideais de desempenho, além de suporte técnico, logístico e emocional, ao longo da competição.
“Nossos alunos chegam a esta fase final representando não apenas a qualidade da educação profissional do SENAI, mas também o potencial inovador da indústria cearense”, comenta Marcos Paulo Amaral.