Sinduscon Ceará lança Guia de Descarbonização na Construção
Publicação inédita será apresentada durante seminário que reunirá especialistas nacionais em Fortaleza
O Sinduscon Ceará, por meio da Comissão de Meio Ambiente (CMA), promove no próximo dia 30 de setembro, às 15h30min, na Casa da Indústria, o Seminário de Descarbonização na Construção Civil. Durante o evento será lançado o “Guia de Descarbonização na Construção”, publicação inédita que reúne orientações e estratégias para apoiar empresas e profissionais do setor na redução das emissões de carbono.
O encontro contará com a participação de especialistas nacionais, entre eles: Nilson Sarti, vice-presidente da CBIC e presidente da CMA CBIC; Angel Ibanez, diretor de Suprimentos da SABESP; e Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do COMASP do SindusconSP.
De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, o guia representa um avanço fundamental para o setor. “Este guia é um marco para a construção civil no Ceará e no Brasil. Ele oferece diretrizes práticas para que possamos avançar em sustentabilidade, contribuindo para a redução de emissões e para um futuro mais responsável e consciente”, afirma.
Além de trazer conhecimento e inovação, o seminário terá também uma dimensão solidária. Os participantes serão convidados a contribuir com a arrecadação de alimentos e roupas, que serão destinados a pessoas em situação d vulnerabilidade.
O evento conta com o apoio da CBIC e do SENAI, além do patrocínio da FIEC, Sebrae, Cegás, Apodi, Konstroi, Atacado, Caixa e Governo Federal.
Serviço:
Evento: Seminário de Descarbonização na Construção Civil e lançamento do Guia de Boas Práticas
Data: 30 de setembro (terça-feira)
Horário: 15h30
Local: Auditório da FIEC
Garanta já sua inscrição: https://forms.gle/XfiazaoAqCp8xjBh9