telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará apresenta desempenho do primeiro trimestre de 2025 na primeira reunião do ano do seu Conselho Fiscal

27/03/2025 - 17h03

O Conselho Fiscal do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) reuniu-se nesta quinta-feira (27/03), na Casa da Indústria, para o primeiro encontro do órgão em 2025. Na pauta, a análise da prestação de contas técnicas e do relatório de auditoria referente ao fechamento do ano de 2024. Sob a liderança do Presidente do Conselho e presidente do Simagran, Carlos Rubens Alencar, os conselheiros também apreciaram os resultados parciais do primeiro trimestre de 2025 e assinaram parecer favorável às demonstrações financeiras do Instituto. Participaram da reunião, além do Presidente, os Conselheiros Osterno Júnior, Presidente do Sindmóveis; Luís Carlos Queiroz, Presidente do Sindienergia; e Mark Augusto Lara Pereira, Presidente do Sindiverde.

A Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, apresentou um vídeo com as ações mais estratégicas de 2024 e os principais resultados financeiros do Instituto em 2024, evidenciando o equilíbrio entre receitas e despesas em prol da sustentabilidade. Em seguida, fez uma apresentação com os resultados do primeiro trimestre de 2025 que apontam para uma continuidade do desempenho superavitário. Por fim, ela falou sobre as principais realizações de 2024, incluindo as tecnologias implementadas para a transformação digital do Instituto. 

“A gente fica muito feliz com essa evolução, que é fruto de uma gestão sólida e responsável. Acompanhamos semanalmente os nossos resultados para monitorarmos todos os indicadores e avaliarmos o que é preciso ser feito para que tudo continue a seguir nos trilhos. Ano passado, atingimos a nossa sustentabilidade e a nossa meta é continuarmos nesse crescimento independente do compulsório”, observou.   

Após a avaliação do balanço das ações realizadas em 2024 e dos resultados financeiros do ano, o Presidente do Conselho Fiscal do IEL Ceará afirmou estar orgulhoso do desempenho da instituição, que cresce ano a ano, e elogiou a transparência na gestão dos recursos. “Isso mostra a proficiência do trabalho que vem sendo desenvolvido. Nos relatórios, podemos ver a consistência da evolução do IEL nos últimos anos. As ações que o IEL realiza já são perceptíveis para todos nós, mas esses resultados financeiros, que podem passar despercebidos, também são fundamentais para o crescimento sustentável do Instituto”, destacou Carlos Rubens. 

O Conselheiro Mark Lara agradeceu o trabalho do IEL Ceará, que engrandece o Sistema FIEC e beneficia as empresas. “O IEL aumentou a produção e não extrapolou as despesas, aumentando o faturamento. É o sonho de qualquer empresa”, disse. O Conselheiro Osterno Júnior parabenizou o trabalho do IEL Ceará. “Que o IEL continue nesse crescimento,  pensando sempre em inovação e em soluções para as nossas empresas”, desejou. O Conselheiro Luís Carlos Queiroz destacou que o IEL vem gradualmente superando a geração de caixa e isso é fundamental para o seu crescimento. “O IEL Ceará é reconhecido nacionalmente por tudo que tem feito nos últimos anos. Um diretor do Sindienergia do Rio Grande do Sul me perguntou sobre o MBA em Energias Renováveis do IEL Ceará, o que mostra como essas soluções têm impactado o mercado em âmbito nacional”, exemplificou. 

Também participaram como convidados da 1ª Reunião do Conselho Fiscal de 2025 a Gerente de Planejamento da FIEC, Débora Capistrano; o Gerente de Auditoria Interna da FIEC, Hélio Beltrão; a Gerente de Contabilidade e Patrimônio da FIEC, Geórgia Amorim; a Gerente Financeira da FIEC, Priscila Bandeira; o Coordenador da Gerência Jurídica da FIEC, Renato Arruda; a Gerente de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Lourena Cordeiro; e a Gerente de Estratégia e Negócios do IEL Ceará, Jamille Alencar.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright