Com apoio do SESI, Cine Ceará encerra sua 32ª edição com premiações e homenagens

Na última quinta-feira, 13/10, o Cineteatro São Luiz, no centro de Fortaleza, foi palco da cerimônia de encerramento do 32º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. O SESI Ceará, apoiador e parceiro do evento, foi representado pela Assessora Especial Manoella Amaro, que participou da premiação, em nome do Superintendente Regional Paulo André Holanda - também Diretor Regional do SENAI Ceará -, acompanhada do Assessor de Comunicação do SESI Ceará, o jornalista Richell Martins.

A premiação

O Cine Ceará se divide em três mostras competitivas e suas várias categorias: a Mostra Ibero-Americana de Longa-Metragem; a Mostra competitiva brasileira de Curta-Metragem; e a Mostra Olhar do Ceará.

Entre as muitas premiações da noite, a representante do SESI Ceará, Manoella Amaro, entregou o prêmio de Melhor Atuação Masculina ao ator Démick Lopes, por seu papel em “A filha do Palhaço”, ficção do diretor cearense Pedro Diógenes.

O filme conta a história de Joana, uma adolescente de 14 anos, que aparece para passar uma semana com o pai, o humorista Renato, que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza, travestido da personagem Silvanelly. Apesar de mal se conhecerem, pai e filha terão que conviver durante uma semana que transformará profundamente a vida de ambos.

Veja a lista completa dos vencedores do 32º Cine Ceará

Homenagens

Antes do anúncio e da entrega dos prêmios aos vencedores, o cantor e compositor Ednardo foi homenageado pelo festival, recebendo o troféu Eusélio Oliveira, como reconhecimento pela valiosa obra, em especial, por ter marcado sua carreira também no audiovisual, como autor de várias trilhas sonoras de cinema e televisão. A estatueta de homenagem foi entregue pelo também compositor, ator e cantor Rodger Rogério, parceiro de Ednardo, com quem participou do movimento artístico cearense “Pessoal do Ceará”, na década de 1970.

Além de Ednardo, o festival também homenageou a atriz Camila Pitanga e a atriz e produtora Teta Maia.

32º Cine Ceará

Esta edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema teve apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do SESI Ceará, reafirmando o compromisso do Serviço Social da Indústria com o fomento à cultura do nosso estado. O cinema é uma das mais importantes manifestações artísticas do mundo e o festival, como evento que faz parte do calendário cultural cearense, leva ao público uma parcela significativa da produção de cinema ibero-americano, possibilitando o intercâmbio entre os produtores brasileiros e dos países ibero-americanos, além da divulgação de novos talentos na área do audiovisual.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA