IEL Ceará marca presença no Juventude Digital Festival

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participou nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Eventos, do Juventude Digital Festival, realizado pela Prefeitura de Fortaleza e pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação. Na ocasião, o IEL apresentou as soluções na área de Trilhas de Carreiras voltadas aos jovens, como o Programa Jovem Aprendiz e o Programa IEL de Estágios. Os participantes do evento - estudantes de ensino fundamental, médio, técnico e superior - aproveitaram para se cadastrar na plataforma de estágios do IEL e para conhecer as vagas com inscrições abertas. 

Um dos destaques da participação do IEL Ceará foi a palestra no sábado (27/08) da coordenadora de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales, que é psicóloga clínica e organizacional, orientadora profissional e de carreira. Ela falou, no palco Bate-Papo, sobre currículo, Linkedin e processos seletivos, orientando e dando dicas sobre como se preparar para conseguir um estágio ou emprego. “O objetivo para o encaminhamento do seu currículo precisa ser muito claro e específico. Você pode ir adequando, porém dentro das especificações das suas experiências e formações. Não adianta você ser assistente de marketing e encaminhar seu currículo para uma vaga de analista de logística. Você não será chamado. O recrutador precisa entender para onde você quer ir”, frisou.

O Juventude Digital Festival teve por objetivo promover uma programação voltada para a inserção dos jovens no mercado de tecnologia com palestras, encontros e oficinas, além de apresentações musicais, espaços interativos de jogos, competições e sorteios. O evento faz parte de um conjunto de políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza, que tem investido cada vez mais em inovação e tecnologia e na capacitação e encaminhamento de jovens, entre 15 e 29 anos, para o mercado de tecnologia. O festival nasceu para tornar o programa da Prefeitura mais conhecido entre os jovens e empresas da cidade, segundo os organizadores.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA