Amêndoas do Brasil vence o Prêmio IEL de Estágio 2016 na categoria Grande Empresa

A empresa cearense Amêndoas do Brasil, indústria filiada ao Sindicaju, foi a vencedora na categoria Grande Empresa do Prêmio IEL de Estágio 2016. Os melhores estagiários, as instituições de ensino que se destacaram e as empresas com as melhores práticas de estágio foram anunciados na noite de quinta-feira (27), em Salvador/BA, na solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2016. O Ceará também foi premiado na categoria “Estagiário Destaque”: o estudante Pedro Douglas Vasconcelos, de  Engenharia de Produção/UFC e estagiário da UNIMED Fortaleza, foi o terceiro colocado. A Estácio de Sá também foi contemplada com o terceiro lugar na categoria "Instituição de Ensino Superior".

O diretor-geral do IEL, Paulo Afonso Ferreira, ressaltou o papel do estagiário para o desenvolvimento das empresas. “Sou um apaixonado pelo estágio e tenho a convicção de que temos que buscar cada vez mais a sinergia entre conhecimento, academia e o setor produtivo”, frisou.  Já o superintendente nacional do IEL, Paulo Mól, destacou que o prêmio se consolida a cada ano como um dos grandes instrumentos de reconhecimento da excelência em programas de estágio.

Nesta edição de 2016, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) recebeu inscrição de 19 núcleos regionais, com a participação de 220 estagiários, 111 empresas e 79 instituições de ensino. Na categoria Sistema Indústria, o prêmio ficou com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Entre as instituições de ensino, o primeiro lugar ficou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santo Amaro-PE, como destaque de ensino técnico, e com a Fundação de Assistência e Educação (FAESA-ES),  vencedora entre as participantes de ensino superior. “Estamos provando aqui que vale a pena acreditar no estágio. O estágio muda a vida do aluno, da empresa e da instituição de ensino”, disse a supervisora de estágio da FAESA, Marciane Jahring.

O PRÊMIO – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

Confira a lista de vencedores:
Empresa Destaque



Estagiário Destaque/Instituições de Ensino Destaque

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA