Projeto Soluções em Gestão da Inovação e Empresarial é apresentado para pequenas indústrias

Com o objetivo de aumentar o grau de maturidade das pequenas empresas relacionada a gestão da inovação, foi apresentado na manhã de sexta-feira (28/10) o projeto Soluções em Gestão da Inovação e Empresarial para Pequenas Empresas Industriais do Ceará. O projeto tem a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com execução do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE).

Durante a apresentação, o gerente da Gerência Executiva de Negócios (GENEX) da FIEC, Eduardo Cavalcanti, destacou que o conceito do projeto “possibilita desenvolver na indústria a capacidade de conduzir as ideias para algo tangível. O conceito do projeto é possibilitar que as ideias possam ser transformadas em negócios, em diferencial competitivo, procurando sair do intangível para o tangível”.

O projeto é dividido em quatro fases: diagnóstico, com aplicação de mapeamento e consultoria; diagnóstico de medição dos resultados; e avaliação realizados pelo IEL/CE. Na oportunidade, a gerente da área de Tecnologia e Inovação do IEL/CE, Adriana Kellen, relatou os detalhes técnicos do projeto. Entre eles, mapeamento, sensibilização, gestão de ideias e plano de gestão da inovação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA