Palestra da FIEC sobre NR 10 leva grande público ao Centro de Convenções de Sobral

A palestra  "NR 10 - Porque se Adequar?" levou cerca de 200 pessoas ao Centro de Convenções de Sobral na tarde desta quinta-feira(13/10). O evento foi conduzido pelo professor da Unicamp, Miranda Júnior. A palestra faz parte do ciclo de encontros que o Conselho de Relações Trabalhistas e Sindicais da FIEC (Cosin) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI no Ceará) vêm realizando com o intuito de difundir a importância das Normas Regulamentadoras (NRs) entre as empresas cearenses. Semana passada, aconteceu a palestra NR-12 - Porque se Adequar?", com a presença de cerca de 350 pessoas no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Juazeiro do Norte,

Ao abrir o encontro em Sobral, o delegado regional da FIEC na Zona Norte, Jocely Dantas, destacou a força e a importância da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) ao trazer o tema da segurança de trabalho na área elétrica, citando o presidente da FIEC, Beto Studart, como homem de larga visão ao incentivar a realização desses eventos.                       

Já o presidente do Conselho de Relações Trabalhistas e Sindicais da FIEC (Cosin), Jaime Bellicanta, lembrou que o Conselho tem se dedicado a levar o debate sobre as NRs como forna de alertar sobre os riscos e prevenção de acidentes ao homem trabalhador e às empresas."  Por isso, eles precisam tratar o assunto de maneira séria. Nesse sentido, o Cosin tem levado essa debate ao interior do Estado", reforça.

 O gerente de RH da Grendene, André Luis Pinto,  atuoucomo moderador do debate após a palestra.

Saiba mais:

A NR – 10 tem como objetivo estabelecer os requisitos e as condições mínimas de execução de medidas de controle e sistemas preventivos, visando garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente, interajam com instalações elétricas e serviços com eletricidade. Um dos aspectos mais efetivos que a NR-10 abrange é o de cuidados com as instalações elétricas para evitar incêndios e propagação de fogo. 

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA