Palestra de Drauzio Varella marca início das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul na FIEC

O médico oncologista, cientista e escritor brasileiro Drauzio Varella estará no dia 10 de outubro, às 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, para proferir a palestra “Outubro Rosa e Novembro Azul: precisamos tocar nesse assunto”, durante mais um Fórum Ideias em Debate. O evento marca o início das duas campanhas realizadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI/CE), com o objetivo de conscientizar empresários e trabalhadores industriais sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo, e no Brasil tem elevadas taxas de mortalidade. Já o câncer de próstata é o segundo mais frequente entre homens, perdendo apenas para o câncer de pele. 

Esta é a segunda vez que o SESI adere às campanhas - já conhecidas nacional e internacionalmente - através da sensibilização do setor industrial e da elaboração de um pacote de ações a serem executadas em parceria com as indústrias cearenses. As ações englobam desde materiais informativos e palestras, até a realização de consultas e exames ginecológicos e urológicos dentro das empresas, levando informação, conscientização e saúde ao trabalhador.

Em 2015, aproximadamente 80 empresas e 4.000 trabalhadores foram atendidos.

Serviço
- Ideias em Debate com Drauzio Varella
Para se inscrever, clique aqui
Quando: 10 de outubro
Horário: 18h
Onde: Sede da FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)
GRATUITO

- Ações Outubro Rosa e Novembro Azul nas indústrias
Ligue (85) 4009.6300 para mais informações

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA