Mundo SENAI possibilita visitantes conhecerem os serviços da instituição

Mostrar aos visitantes as oportunidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em educação profissional, inovação e tecnologia industrial está entre as diretrizes do Mundo SENAI. O evento, iniciou nesta quarta-feira (28/9), em Fortaleza (Barra do Ceará), Juazeiro do Norte e Sobral e segue até amanhã (29/9), com visitação das 8h às 17h.

O gerente da unidade SENAI Barra do Ceará, Francisco Sales, ressaltou a importância de abrir as portas para o público. “É essencial nós mostrarmos os cursos e a inovação tecnológica trabalhada pelo SENAI. Nós temos tecnologias nas áreas de energia, eletrometalmecânica, automotiva, fazendo as pessoas ficarem vislumbradas com o veem. Essa é uma maneira forte de divulgar nossa marca e atrair mais pessoas para o SENAI”, destacou o professor.

Com entusiasmo, os alunos chegaram à unidade para participar de uma série de atividades e tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica dos cursos ofertados pela instituição. O professor de Tecnologia da Informação, Gabriel Ângelo, que já foi aluno do SENAI, disse que essa vivência é fundamental para que os alunos tenham a dimensão real, inclusive, de muitas coisas que eles já viram na escola. “Nós mostramos para os alunos as perspectivas do mundo do trabalho, despertando o interesse deles”, ressaltou.

Caio Vinícius foi um dos estudantes a visitar o Mundo SENAI. Para ele foi uma oportunidade de conhecer a realidade dos cursos e entrar em contato com o SENAI. “Fiquei muito interessado nos cursos e sei que, hoje, para entrar no mundo do trabalho nós precisamos de formação”. O professor de matemática de Caio Vinícius, Moisés Evangelista, reconhece que o Mundo SENAI é importante por contribuir com a escolha profissional dos que têm a chance de visitar o evento.
 

              

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA