Presidente da FIEC debate com ministro da Integração Nacional renegociação de dívidas das empresas com fundos de investimento

O presidente da FIEC, Beto Studart, participou, em Brasília, juntamente com presidentes de federações de indústrias do Nordeste, que compõem a associação Nordeste Forte, de audiência com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Na ocasião, Beto Studart tratou sobre o PL 5992/2016, de autoria do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB/PE), que estabelece condições para renegociação de débitos em operações com os Fundos Constitucionais de Financiamento FNO, FNE e FCO, bem com os Fundos de Investimentos Regionais FINAM e FINOR.

Ainda na pauta do encontro, as obras da Transnordestina da Transposição de águas da bacia do São Francisco. De acordo com Beto Studart, o ministro se mostrou receptivo ao pleito e decidiu criar um grupo de trabalho para que nos próximos 45 dias se possa ter um cenário com vistas a adoção de providências. Atualmente, cerca de R$ 22 bilhões dentro desses fundos, sendo que 90% desse total encontra-se vencido. Esse fato faz com que as empresas que estejam em dificuldade para quitar esses débitos, fiquem fora do mercado e não possam voltar a gerar emprego. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA