Missão comercial para o setor moveleiro em Houston terá a participação de empresas cearenses

O Centro Internacional de Negócios da FIEC realizou na quinta-feira (15/9) reunião com as indústrias moveleiras que irão participar da missão comercial à Houston, no Texas, Estados Unidos. A missão será realizada de 25 a 30 de setembro e contará com a participação de quatro empresas do projeto Ceará Móveis Export, iniciativa do Sindicato das Indústrias de Mobiliário do Ceará (Sindmóveis) em parceira com o Centro Internacional de Negócios da FIEC.

A missão visa aproximar empresas exportadoras brasileiras do setor moveleiro de importantes compradores norte-americanos. Serão realizadas reuniões com players do setor, bem como encontros de negócios e visitas a distribuidores. A ação é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a articulação do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul e a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).  

Os Estados Unidos são o principal destino das exportações do setor moveleiro brasileiro. Representaram 20,8% das exportações brasileiras de móveis em 2015. A projeções para 2016 mostram o potencial para a retomada do crescimento e aumento das exportações para o mercado americano. A missão conta com a presença de 26 empresas brasileiras, sendo quatro cearenses: Móveis Osterno, Jacaúna Decorações, Madressilva e Tuboarte.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA