AECIPP realiza VI edição do projeto Ciclo de Palestras

Trazendo como pauta o tema “Novos Paradigmas na Gestão da Confiabilidade de Equipamentos Operacionais”, a VI edição do Ciclo de Palestras será realizada no dia 22 de setembro pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP). O palestrante será o engenheiro mecânico e atual presidente da entidade, Fernando Moura.

Serão apresentados aos empresários, gestores e profissionais de diversas áreas das empresas instaladas no Complexo os avanços tecnológicos no manuseio de equipamentos operacionais e soluções humanas nas áreas de operação, manutenção, engenharia e suprimentos, que evitam a queda do índice de desempenho das máquinas e sistemas produtivos.

Com vasta experiência em trabalhos de aumento da produtividade, Fernando Moura, esclarecerá ainda uma nova forma de atuar nas empresas, empregando metodologias que aumentam a confiabilidade e reduzem custos. O evento ocorrerá às 9h na sede da AECIPP – CE 422 – km 04 – Pecém. Inscrições e mais informações: relacionamento@aecipp.com.br.

Sobre Fernando Moura – Atual presidente da AECIPP, engenheiro mecânico com especialização em Engenharia de Manutenção. Diretor da empresa LOTUS CAPITAL que atua no desenvolvimento de negócios e gestão da implantação e operação de empreendimentos. Foi diretor técnico da Usina Termelétrica Pecém II, atuou também durante 10 anos como consultor internacional da ABB – Asea Brown Boveri em trabalhos de aumento da produtividade industrial. É certificado no Japão como Instrutor Internacional de TPM (Total Productive Maintenance) pelo JIPM- Japan Institute of Plant Maintenance (1994) e também professor da UNIFACS – Universidade de Salvador – Bahia. 

Sobre a AECIPP

Fundada em setembro de 2015, a AECIPP é uma entidade sem fins lucrativos criada para representar as empresas ou instituições instaladas na poligonal do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), além das demais áreas dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Atualmente são 17 empresas associadas, no segmento industrial ou de serviços, que juntas geram mais de 7 mil empregos diretos e um faturamento anual superior a R$12,2 bilhões.

A missão da AECIPP é atuar como articuladora e coordenadora de ações coletivas, estimulando o aperfeiçoamento e desenvolvimento das suas associadas com vistas à competitividade das mesmas.

Aeris Energy, BF Fortship, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Companhia Sulamericana de Cerâmica, Cimento Apodi, Energia Pecém (EDP), Termelétrica Pecém II (Eneva), Fornecedora Rental, GeoPort Logística Portuária, JotaDois, Termaco, Tecer, TMC – Terminal Multimodal de Cargas, Phoenix do Pecém, Pecém Development, Unimed Ceará e Wobben WindPower são as empresas associadas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA