Café com Energia apresenta panorama atual da energia eólica

Com apresentação do panorama da energia eólica no cenário atual, a 2ª edição do Café com Energia aconteceu nesta sexta-feira na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento é realizado pela All About Energy, em parceria com o Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC. Com o tema “Desafios da Expansão Eólica no Brasil”, Daniel Faro Lemos, pesquisador em energia eólica do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER (Consórcio SENAI Rio Grande do Norte/Petrobras), destacou que  há 20 anos a energia eólica vem se mantendo tendência no cenário mundial.

Ele também enfatizou como está a energia eólica no país. “O Brasil está entre os 10 países com maior capacidade instalada e o 4º com maior número de instalações. Nós saímos de um cenário em que a energia eólica era um fator visionário para ser um cenário que apresenta uma das fontes mais competitivas do país”, destacou.

Também foram apresentadas as potências instaladas e em construção no país, os fabricantes de energia eólica, e, ainda, o panorama da energia eólica no Nordeste, que é hoje um dos estados onde a maioria dos projetos estão centrados.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA