IEL/CE ​realiza curso ​"Redução dos custos com a energia elétrica"

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), ligado a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)​, realiza o curso ​"​Redução dos custos com a energia elétrica​"​ nos dias 6, 8, 13, 15, 20 e 22 de setembro​, na sede do Instituto (Av. Barão de Studart, 1980, ​Mezanino, ​Aldeota​, Fortaleza​/CE)​. O facilitador é o professor do curso de graduação de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará - UFC, coordenador de Programa de Conservação de Energia - PROCEN da UFC, mestre em Distribuição de Energia Elétrica pela Universidade de São Paulo - USP e especialista em Eficiência Energética, Tomaz Nunes.

O curso tem o objetivo de contextualizar o setor elétrico brasileiro no que diz respeito aos elementos que impactam os preços e as tarifas de eletricidade. A partir de uma visão crítica do atual contexto, os alunos poderão avaliar as alternativas de redução do custo de energia elétrica, com soluções e conceitos técnicos sobre a moderna gestão de energia elétrica em uma planta industrial. Serão abordadas também as alternativas de fornecimento de energia elétrica através do mercado livre, a autoprodução de energia elétrica e os requisitos necessários para a implantação de um Programa de Gestão de Energia Elétrica em uma indústria.

O público-alvo são consumidores de energia elétrica de alta tensão, empresas interessadas em avaliar oportunidades de autoprodução de energia e em aderir ao mercado livre de energia. Além de profissionais atuantes nas áreas de negócios de energia que possuam capacitação técnica adequado para acompanhar o treinamento ofertado.

Serviço:
Curso Redução dos custos com a energia elétrica
Dias: 6, 8, 13, 15, 20 e 22 de setembro de 2016
Local: IEL Ceará, Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota, Fortaleza
Carga horária: 24 h/a
Mais informações: (85) 4009.6300/ www.iel-ce.org.br

Pré-inscrição aqui.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA