SESI adere à campanha Setembro Amarelo e realiza palestras motivacionais gratuitas

O Serviço Social da Indústria (SESI/CE) promoverá durante o mês de setembro a campanha “Setembro Amarelo – Sua vida vale ouro”, em consonância com o movimento nacional de conscientização da prevenção ao suicídio. Entre as ações desenvolvidas, serão realizadas palestras gratuitas com o coach e  psicólogo Márcio Vaz, nas unidades do SESI Parangaba e Maracanaú. A palestra de abertura, na sede da FIEC, ocorrerá no dia 1º de setembro, em evento fechado para colaboradores. Além disso, uma série de serviços voltados para o esporte e a saúde estarão à disposição das empresas para promoção do bem-estar. Em destaque, ações educativas em saúde com atividades nos seguintes temas: autoestima, estresse no ambiente do trabalho, motivação, relações interpessoais e comportamentos assertivos.

O SESI reconhece seu papel e compromisso perante as indústrias e a importância de fomentar ações voltadas à melhoria da qualidade de vida do trabalhador e suas famílias. Em setembro de 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou pela primeira vez um relatório sobre prevenção ao suicídio que indicou que mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo. O Brasil aparece como o oitavo país com mais suicídios, com 11.821 casos registrados em 2012.

Setembro Amarelo

O movimento Setembro Amarelo foi criado pela Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP) com o objetivo de enfrentar o tabu em torno dessa pauta e a desinformação que agrava as estatísticas. O dia 10 de setembro marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, daí a ideia de ampliar as ações para todo o mês, a exemplo do que é feito no mês de outubro com o movimento Outubro Rosa.

Palestra com Márcio Vaz

Márcio Vaz é psicólogo, coach, escritor e palestrante. Autor do livro “Minha Boca, Meu Caminhar”, intitulado assim pelo fato de digitar com a boca, em virtude da tetraplegia, e trabalhar com a comunicação falada em suas palestras. O palestrante é a prova viva de que a vida pode mudar em questão de segundos. “A minha missão é inspirar pessoas na superação dos seus desafios, servindo como exemplo de resiliência, determinação, força e criatividade para o alcance de novos resultados”, afirma.

Locais:

FIEC / Casa da Indústria - Auditório Luis Esteves, 5° andar, dia 01 de setembro, quinta-feira, às 8h Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota (evento restrito aos colaboradores)

SESI Parangaba - Auditório, 14 de setembro, quarta-feira, às 8h, Av. João Pessoa, 6754 - Parangaba

SESI Albano Franco , Maracanaú - Auditório, dia 21 de setembro, quarta-feira, às 9h. Av. do Contorno, 1103 - Distrito Industrial I - Maracanaú

Inscrições Gratuitas: www.sesi-ce.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA