PDA promove curso “Gestão de SST na Era do eSocial em Limoeiro do Norte

Empresários e profissionais de segurança do trabalho participaram na última quinta-feira (28/8), em Limoeiro do Norte, do curso “Como fazer a gestão de SST na era do eSocial” realizado pela CNI/FIEC/SEBRAE, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com o SIMEC.

O curso é um incentivo à ação coletiva da busca pela modernização da legislação trabalhista e previdenciária, ministrado pelo engenheiro de minas e especialista em segurança do trabalho João Carlos Victoria de Araujo, que apresentou as principais etapas do processo de implantação e como se relacionam as obrigações acessórias do eSocial. Ele falou também sobre os impactos do eSocial para as indústrias, com destaque para os pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST.

O eSocial é um projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, garantindo assim os direitos previdenciários e trabalhistas, simplificando o cumprimento de obrigações e aprimorando a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciário e fiscais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA