Sindicatos da FIEC participam do lançamento de Associação de Profissionais de Segurança dos Alimentos

Degustação de sucos de empresa associada ao Sindialimentos e de pães de companhia filiada ao Sinditrigo demonstrou a união e o fortalecimento sindical de indústrias do ramo de alimentos e a preocupação delas com os cuidados na fabricação e vigilância sanitária dos produtos. Essas empresas participaram do coquetel de lançamento para convidados da Associação Cearense dos Profissionais de Segurança dos Alimentos(ACESA), na quinta-feira, 18/08, na FIEC. Na ocasião, o Biomédico e Consultor da Anvisa, Eneo Alves da Silva Júnior, proferiu palestra com o tema "Alimentos, uma Questão de Vida ou Morte".

O presidente do Sindialimentos Ceará, André Siqueira, representou o presidente da FIEC, Beto Studart, no evento e o presidente do Sindpan Ceará, Lauro Martins, participou como um dos apoiadores do momento de inauguração da Associação. Elaine Marques tomou posse como presidente da Associação ao lado de integrantes da diretoria.

A Associação Cearense dos Profissionais de Segurança dos Alimentos (ACESA) surge como instrumento inovador dentro do setor de qualidade dos alimentos. A ACESA nasce dentre as suas principais propostas: difundir a cultura de segurança  dos alimentos, representar os profissionais da área junto aos órgãos de fiscalização; promover padrões gerais e éticos na área de consultoria em qualidade e segurança dos alimentos; pois conta com a associação de diferentes profissionais da área de alimentos, como nutricionistas, engenheiros de alimentos, economistas domésticos, veterinários,dentre outros.

Elaine Marques ressaltou que a Associação chega para dar vez e voz aos profissionais do segmento de segurança alimentar para que possam interagir entre si e com os profissionais dos órgãos de fiscalização. " Precisamos difundir a cultura da segurança alimentar. Para isso, precisamos dar visibilidade aos nossos profissionais que atuam do campo à mesa do consumidor passando pela Indústria", reforçou.

Antes do lançamento, a presidente da Acesa reuniu-se com o presidente do Sindialimentos, André Siqueira. Conversaram sobre futuras parcerias. O próximo encontro da Associação será no dia 1º de setembro na sede da Associação Cearense de Supermercados onde será apresentado um levantamento das demandas e o planejamento do setor.

Serviço:

Mais informações sobre a Acesa podem ser obtidas aqui. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA