SENAI da Barra inicia terceira turma de curso na área de energia solar

O SENAI da Barra do Ceará iniciou a terceira turma do curso de "Montador de Sistemas Fotovoltaicos", na área de energia solar. São 20 alunos participando no total. Desde janeiro a unidade iniciou cursos com essa temática, oferecendo as turmas "Iniciação em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos"  e "Montador de Sistemas Fotovoltaicos".  O primeiro curso requer idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental incompleto. A carga horária é de 40 horas. O segundo exige idade mínima de 18 anos e ter concluído curso de Qualificação Profissional de Eletricista ou áreas afins.

O curso de "Iniciação em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos" promove aos participantes os conhecimentos sobre os diferentes tipos de sistemas fotovoltaicos e técnicas de aproveitamento da energia solar, bem como o conhecimento dos equipamentos utilizados. Já o curso de "Montador de Sistemas Fotovoltaicos" capacita para instalar e fazer a manutenção de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

Parceria associada Sindienergia

Os cursos são uma realização do SENAI Ceará em parceria com Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e a empresa Satrix, associada ao Sindienergia. O SENAI realiza as aulas teóricas e a empresa entra com os equipamentos para montagem da placas para as aulas práticas pelos alunos junto com a instituição.  Por exemplo, são equipamentos para montagem de um gerador fotovoltaico, seis modelos de telhado, equipamentos de proteção individual e alguns de seus profissionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA