Colaboradores da Vulcabras participam de visita ao Museu da Indústria

Uma manhã de aprendizado e acesso à cultura. O Museu da Indústria recebeu nessa quinta-feira (11/8) os colaboradores da empresa Vulcabras, em ação do projeto “Dia no Museu”. Como parte de comemoração ao dia dos pais, a empresa selecionou 22 colaboradores, que participaram da visita acompanhados de seus filhos. A coordenadora de Recursos Humanos da Vulcabras, Lena Gonçalves, diz ser esse um momento especial. “Eles têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, de conhecer a cultura do Ceará, e, o melhor, ao lado de seus filhos”.

Manuel Ferreira, revisor de qualidade da Vulcabras, foi acompanhado do filho de 15 anos. Ele disse que ao saberem da visita já ficaram ansiosos. “Hoje eu pude conhecer muitas coisas diferentes, mas o que me chamou mais atenção foi o poço profundo, que foi encontrado aqui dentro do museu. Foi um momento de muitos aprendizados para mim e para o meu filho”, destaca Manuel.

Durante a visita, eles conheceram a exposição de longa duração “História da Industrialização do Ceará”, que, entre as temáticas, retrata a história da indústria do couro, do gado, do ciclo do algodão e da colonização do Ceará. Além disso, eles aprenderam também sobre o prédio histórico que abriga o museu.

“Dia no Museu” - O projeto é promovido pelo Museu da Indústria para levar trabalhadores a conhecer um pouco mais a história do segmento, em um momento de diversão, cultura e conhecimento. O museu disponibiliza transporte gratuito aos trabalhadores.

Confira momentos da visita:
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA