FIEC recebe estudantes israelenses da Universidade de Ben-Gurion

A FIEC recebeu nesta quarta-feira (10/8) estudantes do curso de mestrado em Administração, Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Ben-Gurion, de Israel. A visita faz parte de uma agenda de intercâmbio acadêmico fruto de convênio entre a Universidade de Fortaleza (Unifor) e a universidade israelense, em parceria com o Sistema FIEC. Na Federação, os estudantes conheceram o Programa de Desenvolvimento da Indústria, as ações do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) e as outras iniciativas em inovação desenvolvidas pelo Sistema.

De acordo com o professor do curso de mestrado em Administração da Unifor, Ricardo Colares, os estudantes ficarão oito dias no Ceará e participarão de diversas atividades acadêmicas e visitas ao Banco do Nordeste, a incubadoras, aceleradoras e outras empresas inovadoras como a Biomática e a Eletra Energy. O objetivo é apresentar a capacidade empreendedora e inovadora do Ceará.

“A vinda ao Ceará é uma atividade curricular. No curso deles, há uma disciplina que estuda as relações entre inovação e empreendedorismo em países em desenvolvimento. Por isso, esses estudantes vieram conhecer as iniciativas do Ceará para apresentar em Israel”, explicou. O convênio entre a Unifor e a Universidade de Ben-Gurion existe há quatro anos e todos os semestres os estudantes israelenses vêm ao Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA