​Inova Talentos: comissão começa a julgar os projetos cearenses concorrentes

Premiar nacionalmente o projeto que tenha melhor transformado o conhecimento em inovação: esse é o maior objetivo do Prêmio Inova Talentos 2016, que passa por uma nova fase na etapa local: o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) fez, no dia 5/8, a entrega do dossiê de quatro projetos de inovação, de empresas cearenses finalistas, aos membros da comissão avaliadora. A banca é formada pelos professores Carlos Almir Holanda, da Universidade Federal do Ceará (UFC); Jorge Soares (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP) e o empresário José Dourando de Menezes Filho.

Nesta edição, foram recebidos cerca de 20 projetos de inovação no Ceará. Destes, quatro empresas passaram pela fase de triagem, conforme requisitos de elegibilidade definidos no regulamento. São elas: Ramalho Têxtil, Amêndoas do Brasil, Impacto Protensão e Biomátika. Os projetos das empresas serão avaliados pela banca examinadora até o dia 12 de agosto, com escolha do primeiro colocado estadual para disputa nacional, a ser realizada na Bahia.

Fruto de uma parceria do IEL Nacional com o CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o prograna Inova Talentos está no seu quarto ano de realização e visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, com objetivo de estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora.

“Consideramos o prêmio uma iniciativa de êxito, que revela projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento, desenvolvidos ao longo de um prazo de 12 meses”, explicou a gerente de Educação e Carreiras do IEL/CE, Aurineli Freire. 

​Mais informações sobre o Programa Inova Talentos​:​ http://www.portaldaindustria.com.br/inovatalentos/

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA