Ações desenvolvidas pelo CORES da CNI são apresentadas na FIEC

O presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social (CORES) da CNI, Jorge Parente, participou de reunião do CORES da FIEC realizada nesta quinta-feira (4/8), na Casa da Indústria. Ele apresentou as principais ações desenvolvidas em âmbito nacional, com destaque para o programa dos bancos sociais, cujo lema é transformar desperdício em benefício social. O Rio Grande do Sul é o estado onde o programa está mais avançado com uma rede bem estruturada de 23 bancos, informou Parente.

Segundo ele, o CORES da CNI pretende disseminar essa iniciativa e o Ceará deverá adaptar esse modelo à realidade local em benefício das empresas e da sociedade do estado. O presidente do CORES da CNI também se debruçou sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e disse que a meta é sensibilizar as federações das indústrias para que todos possam aderir ao pacto. 

A reunião do CORES da FIEC contou ainda com a apresentação do projeto Educar para Valores, feita pelo diretor regional do SENAI-CE, Paulo André Holanda, e do Vira Vida, pela gerente do SESI Parangaba, Dianne Soares. Os bancos sociais também foram tema dos informes do Sinduscon-CE, que estão capitaneando a iniciativa no Ceará.    

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA