Sindroupas e Sindconfecções discutem como otimizar os resultados nas indústrias do setor

O Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhora no Estado do Ceará (SindConfecções) e o Sindicato da Indústria de Alfaiataria e de Confecção de Roupas de Homem de Fortaleza (SindRoupas), filiados à FIEC, realizaram na manhã desta quinta-feira (4/8) mais uma ação conjunta. A programação contou com a palestra “Otimizando Resultados Organizacionais”, e, ainda, com a apresentação de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) sobre programas que tendem a impulsionar os resultados das indústrias do setor.

Durante a palestra, proferida por Roseane Pimentel, foi apresentada a metodologia BPM, que envolve controle, definição, gestão e execução, com o objetivo de melhorar o gerenciamento das empresas e aumentar os índices de produtividade das indústrias. Para o presidente do SindConfecções, Marcos Venicius, esse é um momento para abrir a mente. “É uma oportunidade para perceber as possibilidades de como otimizar os resultados nas empresas. Cabe cada um dos associados seguí-las ou não”, destaca.

O gerente da unidade SENAI CETIS, em Maracanaú, Régis Tavares, apresentou o Programa Brasil Mais Produtivo, que visa aumentar a produtividade das empresas em no mínimo 20%. Essa é uma iniciativa do MDIC, SENAI, APEX-Brasil, ABDI, SEBRAE e BNDES. Já a representante do SEBRAE, Graciele Guerrato, apresentou os serviços oferecidos para as indústrias pela entidade, entre eles: consultorias, capacitações, oficinas, palestras e as ações desenvolvidas pelo Sebraetec, programa de serviços em tecnologia e inovação para tornar as empresas mais competitivas no mercado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA