Prêmio Inova Talentos: dossiê dos projetos será entregue nesta quinta-feira (04/08)

Nesta quinta-feira (04/08), às 17h, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) faz a entrega do dossiê dos projetos de inovação das quatro empresas locais concorrentes à premiação do Inova Talentos 2016 para a comissão avaliadora. Fazem parte da banca membros representantes da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do empresariado cearense.

Na edição do Inova Talentos 2016, foram recebidos cerca de 20 projetos de inovação. Destes, quatro empresas passaram pela fase de triagem, conforme requisitos de elegibilidade definidos no regulamento. São elas: Ramalho Têxtil, Amêndoas do Brasil, Impacto Protensão e Biomátika. Os projetos das empresas serão avaliados pela banca para, posteriormente, ser definida a primeira colocada estadual – que será conhecida no dia 30/09, durante entrega da premiação local. A contemplada disputará a etapa nacional do Prêmio, em Brasília.

Sobre o Inova Talentos - Fruto de uma parceria do IEL Nacional com o CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o Inova Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, com objetivo de estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora. O Programa foi idealizado sobre esses conceitos, com o intuito de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Qualificar profissionais especializados na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação para execução de projetos inovadores no ambiente empresarial, proporcionar aos profissionais vivência empresarial para uma melhor atuação no mercado, contribuir com o aumento da atividade inovadora nas empresas. Esses são os objetivos do Prêmio Inova Talentos. A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

Mais informações sobre o Programa Inova Talentos

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA