Indústrias cearenses têm até dia 31/7 para participar da Bússola da Inovação

As indústrias cearenses têm até dia 31/7 para responder o questionário elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sobre as ações de inovação que realizam. A iniciativa faz parte do programa Bússola da Inovação, que visa auxiliar as empresas no processo de inovação, trazendo informações específicas sobre o status de desenvolvimento da inovação na empresa, através de um diagnóstico personalizado, online e gratuito.

Mais de 380 empresas de 30 municípios cearenses já participaram, com destaque para a região do Cariri e Baixo Jaguaribe. Nessa reta final, o foco do programa será os setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Química, Gráfico e Embalagens (celulose e papel) e Têxtil. Os setores mais participantes são eletrometalmecânico e alimentos.

Os resultados dos diagnósticos colhidos serão divulgados em outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina que acontece esse ano em Fortaleza. Os resultados por setor serão divulgados em novembro, durante o Inova Ceará.

Bússola da Inovação
A Bússola da Inovação possibilita que o respondente amplie e atualize seus conhecimentos sobre inovação enquanto fornece as informações. Para a empresa, disponibiliza diagnóstico personalizado e imediato, comparativo com o setor de atividade; sugestões de ferramentas para a melhoria do processo e inovação; e participação em concurso concorrendo a três tablets. Para os sindicatos, os ganhos envolvem a elaboração de relatório personalizado apontando o nível de inovação em 10 dimensões e identificação de oportunidades na elaboração de projetos. O projeto também proporciona ganhos para o estado do Ceará, no sentido que obtém informações sobre inovação que direcionarão políticas públicas sobre a temática.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA