SESI abre inscrições para seleção de 240 estudantes para escola de ensino médio e profissionalizante gratuita

O Serviço Social da Indústria (SESI) inicia na próxima segunda-feira (01/08) as inscrições para o processo seletivo da escola de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) para o ano letivo de 2017. Inteiramente gratuita, a escola oferta o ensino médio tradicional articulado com cursos técnicos do SENAI, com o objetivo de preparar os alunos para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho. Essa será a segunda seleção para a escola EBEP, que foi inaugurada em janeiro deste ano, com 240 estudantes matriculados.

Além da gratuidade e da excelência no ensino, a escola EBEP oferece o diferencial de incorporar a tecnologia na rotina dos alunos. “Esperamos ser uma referência no uso da tecnologia na rotina escolar. Não é mais possível ignorar que esse é um dos maiores interesses dos jovens que cursam hoje o ensino médio, então que ela seja nossa aliada”, explica César Ribeiro, superintendente do SESI Ceará.

Desde o início do ano, aulas de robótica da LEGO ZOOM fazem parte das oficinas tecnológicas da escola. Ao utilizar kits com motores, sensores e bloco programável voltados para atividades educativas, a educação do SESI está explorando os benefícios de proporcionar exercícios práticos e divertidos aos alunos. Junto com os kits, fascículos cheios de exercícios desafiam as turmas a exercitarem suas habilidades motoras, raciocínio lógico e criatividade.

A partir do próximo semestre, os alunos também terão acesso aos programas SESI Matemática e Google for Education. Criado pela Firjan, o SESI Matemática consiste em uma sala de aula especialmente equipada para o ensino dessa disciplina, com jogos interativos e ferramentas tecnológicas. Já o Google For Education traz as ferramentas do Google para dentro da escola, como Google Earth, Google Maps e Google Talk.

Do dia 1º de agosto até o dia 30 de setembro, os interessados em participar do processo seletivo poderão efetuar suas inscrições na sede do SESI Parangaba. Somente poderão participar estudantes que concluirão o 9º ano do ensino fundamental em 2016, com idade mínima de 14 anos e máxima de 15 anos.
Ao todo, 240 alunos serão selecionados, com 80% das vagas direcionadas para atender, prioritariamente, os filhos ou dependentes de trabalhadores da indústria.

Para conferir o edital da Escola EBEP na íntegra clique aqui

Serviço
O que: Inscrições para a escola EBEP
Quando: de 1º de agosto a 30 de setembro
Onde: Central de Atendimento ao Cliente da Unidade de Negócios SESI Parangaba, Av. João Pessoa, nº. 6754, Parangaba, Fortaleza/CE ou nas empresas parceiras.
Horário: 7h às 18h30, de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h30 na sexta-feira e aos sábados de 7h às 11h

Mais informações: (85) 3421 – 6147/6136/6107

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA