Mãe e filha fazem curso de libras por meio de projeto de educação do SESI

Maria Marleide da Silva deixou de estudar ainda jovem, quando cursava o primeiro ano do ensino médio. Por trabalhar desde cedo, precisou parar de estudar, devido a dificuldade em conciliar as duas atividades. Anos depois, Marleide começou a trabalhar na Vulcabras/Azaleia, empresa do setor calçadista que desde 2012 conta com uma Indústria do Conhecimento do Serviço Social da Indústria (SESI). Ela enxergou aí a oportunidade de retomar os estudos.

Seu objetivo era concluir o ensino médio e fazer um curso de libras. A companhia de estudos acabou sendo a filha mais velha, Renara Jéssica, que também trabalha na Vulcabras. Marleide chamou a filha que ficou interessada em aprender libras. Jéssica tem 8 anos de empresa e sonha em ser pedagoga desde a infância. Ela já está finalizando a faculdade e a colação de grau vai ser em novembro deste ano. “Quero trabalhar na área infantil, com a alfabetização ou com a educação de jovens e adultos”, conta.

Para a mãe, Jéssica é uma “joia preciosa”. A oportunidade de estudarem juntas veio estreitar ainda mais o laço de afeto entre as duas. “Eu não tenho palavras de como agradecer. Esse é o primeiro curso da educação continuada. Estou terminando meus estudos na educação básica. Os coordenadores e professores são excelentes, fico realmente sem palavras. Estamos só esperando começar o módulo II do curso de libras para voltarmos a estudar juntas de novo", conta animada.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA