PDA promove em Juazeiro do Norte debate sobre lubrificantes

A FIEC e a Gagliardi Distribuidora de Lubrificantes, por meio do Programa de Desenvolvimento da Insústria (PDA), em parceria com o SENAI e SEBRAE realizou, na última quinta-feira (21/7), a palestra “Lubrificantes Mobil: Performance, Inovação e Tecnologia”, no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Participaram da iniciativa 45 profissionais, dos setores de calçados, construção civil, cerâmica, cimentos e automotivo.

A palestra foi conduzida pelo engenheiro da COSAN/Mobil do Brasil, José Sidonio Pascoal Neto, engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, com mais de 30 anos de experiência no mercado de lubrificantes.  Sidonio tem trabalhos desenvolvidos na engenharia de campo, marketing, vendas, suporte e capacitação técnica em geral.

Durante o evento, Sidonio Neto discorreu sobre os fundamentos da lubrificação (sintéticos, minerais e biodegradáveis), destacando a redução de custos de manutenção, elevado desempenho, aumento da eficiência operacional dos equipamentos, eficiência energética e economia de combustível. Ele falou também sobre o “Programa Troca Inteligente”, que permite completar o óleo ou troca de lubrificante diretamente no mini tanque instalado na empresa na quantidade necessária, evitando sobra de produtos e redução do descarte de embalagens.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA