Instituto Chico Mendes concede passaporte de responsabilidade socioambiental ao empresário Lourival Tavares

O Instituto Chico Mendes conferiu o passaporte de responsabilidade socioambiental ao empresário Lourival Assunção Tavares, em reconhecimento aos seus esforços na implementação de procedimentos sustentáveis em seus negócios. Ele é diretor do Grupo Tavares, associado ao Sindcerâmica, que tornou-se referência em sustentabilidade através do aproveitamento de resíduos de biomassa e utilização de lenha de manejo florestal.

Depois de 10 anos de dedicação ao desenvolvimento de soluções para a fabricação sustentável de cerâmicas vermelhas, o Grupo Tavares reutiliza os resíduos que já não têm serventia para outros negócios para resolver um dos seus maiores desafios: gerar calor. “Pode parecer lixo para os outros, mas para nós não é. Tudo o que a turma acha que não presta, pra gente presta. Aproveitamos tudo, e isso é bonito”, reflete Lourival Tavares.

Depois de receber a visita de técnicos do Instituto Chico Medes, o Grupo Tavares já havia sido agraciado com dois troféus da instituição.

Fundado em 2004, o Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA