Centro Internacional de Negócios da FIEC oferece curso sobre contratos internacionais

A exportação requer das empresas determinados contratos que exigem atenção especial. Para orientar os empresários, advogados, prestadores de serviços e demais interessados, o Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza no dia 16 de agosto, das 8h às 17h, o curso Contratos Internacionais. O curso irá apresentar os principais contratos necessários ao início da exportação, desde o seu financiamento, negociação, cumprimento, comunicações, passando pelas principais cláusulas recomendadas, até a importância de limitações de responsabilidade, seguros e transportes, terminando nos mecanismos disponíveis para a resolução de eventuais litígios.

Os temas serão examinados sob a perspectiva prática das decisões econômico-financeiras do empresário, a fim de que se possa sempre avaliar quais os riscos e benefícios de cada contrato a partir da análise de normas, regulamentos, jurisprudência, doutrina e usos e costumes de diferentes mercados. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas pelo site do Centro Internacional de Negócios da FIEC.  

O curso será ministrado por Daniel de Andrade Levy, advogado do escritório Ferro, Castro Neves Daltro & Gomide Advogados. Ele é professor do Programa de Pós-Graduação da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e professor visitante da Universidade de Northwestern (Chicago) e da Escola Superior do Ministério Público Federal. É doutor em Direito Privado e Arbitragem Internacional pela Université Panthéon-Assas (Paris II), mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP e redator-Chefe da Revista Brasileira de Arbitragem do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).

Serviço:
Curso Contratos Internacionais
Data: 16 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Casa da Indústria (av. Barão de Studart, 1980)
Inscrições: http://cin-ce.org.br/cursos

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA