Idosos do Lar Torres de Melo visitam Museu da Indústria

Cerca de 30 idosos do Lar Torres de Melo recordaram histórias do passado e reviveram memórias na última terça-feira (5/7). Eles visitaram o Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), e conferiram a exposição de longa duração “História da Industrialização do Ceará”.

A assistente social do Lar Torres de Melo, Karine Holanda, explica que os idosos gostam de recordar o passado, ver memórias e relembrar momentos de suas vidas enquanto trabalhadores, e a visita foi uma boa oportunidade para isso. “Eles se identificaram com o tear de tecido, a impressora. As impressões foram as melhores”, relatou. Em julho, o Lar Torres de Melo realiza o Mês de Férias, uma programação de visitas a equipamentos culturais de Fortaleza, a convite do Centro Cultural do Banco do Nordeste. Serão quatro passeios no âmbito do programa Percursos Urbanos.

Exposição
O grupo visitou a exposição de longa duração “História da Industrialização do Ceará”, que retrata o desenvolvimento econômico do estado desde o período colonial até os dias atuais. Ao longo da exposição, estão presentes as peças do acervo físico, doado em sua maioria por indústrias cearenses, integrando o ambiente e formando uma atmosfera que transporta o visitante para as épocas das grandes prensas e máquinas de costura para couro, monótipos, linotipos etc.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA