Encerradas confirmações de presenças para palestra de Bráulio Bessa na FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) informa que devido a grande procura para a palestra do escritor, poeta e empreendedor social e cultural Bráulio Bessa, estão encerradas as confirmações de presença para o evento. O Fórum Ideias em Debate recebe no dia 13 de julho, às 18h30, o fenômeno na internet, que falará sobre “O jeito arretado de empreender”. O Ideias em Debate será realizado na sede da FIEC e as inscrições são gratuitas.

Poeta cordelista desde os 14 anos, Bráulio Bessa usou a internet para promover um verdadeiro resgate da literatura de cordel através das redes sociais. Seus vídeos com declamações já ultrapassaram a marca de 20 milhões de visualizações e sua poesia é propagada através do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde tem espaço cativo. Criou o projeto “Nação Nordestina” com mais de um milhão de fãs/seguidores e um alcance médio de dez milhões de pessoas por mês. É considerado hoje o maior ativista da cultura nordestina na internet.

Em sua palestra, Bráulio conta a história do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país. Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e principalmente a mais pura gaitice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador do povo do Ceará.

Fórum Ideias em Debate

O Fórum Ideias em Debate tem o objetivo de fomentar reflexões acerca de temas relevantes e ampliar o conhecimento e mobilização de industriais de todos os setores. A iniciativa conta com uma série de palestras com personalidades de diversas áreas para trazer informações atualizadas visando o fortalecimento do setor produtivo e desenvolvimento de toda a sociedade.

Os economistas Maílson da Nóbrega e Paulo Rabello de Castro; o historiador Marco Antonio Villa; o CEO da CSP, Sérgio Leite; o embaixador da Coreia no Brasil, Bon-woo Koo; o jornalista Merval Pereira; o autor e pesquisador Augusto Cury; os jornalistas William Waack, Dony de Nuccio e Miriam Leitão; o ministro do TCU, Augusto Nardes; economista Mansueto Almeida;  filósofo, escritor e professor Mário Sérgio Cortella; o economista PHD em Economia e secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho; e o advogado, jornalista e professor de ética, Clóvis de Barros Filho; o executivo Paulo Zottolo; e o jornalista Ricardo Boechat participaram das edições anteriores do Fórum Ideias em Debate.

Serviço:
Fórum Ideias em Debate com o poeta e empreendedor Bráulio Bessa
Tema da palestra: “O jeito arretado de empreender”
Data: 13 de julho (quarta-feira), às 18h30
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – Auditório Waldyr Diogo)

Observação: A inscrição não é garantia de reserva de assento.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA