SENAI Juazeiro do Norte realiza II Feira cultural das regiões brasileiras

As turmas dos aprendizes da Empresa Grendene, do curso Confeccionador de Calçados, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) de Juazeiro do Norte, realizaram na tarde de hoje (4/7), a Feira Cultural Conhecendo as Regiões Brasileiras. A atividade contou com exposição de murais, degustação de comidas típicas de cada região e demonstrações orais do conhecimento adquirido pelos alunos sobre a temática.

O objetivo foi estimular os estudantes a valorizar o conhecimento científico, interdisciplinar, despertando o interesse pela pesquisa, o senso crítico e também integrar a comunidade estudantil da referida unidade. Em equipes e por espaços reservados na sala de aula, os estudantes da unidade curricular de Relações Sócio-Profissionais, Cidadania e Ética mostraram domínio de conteúdo e aprendizagem significativa, bem como satisfação em responder com segurança as perguntas feitas pelos colaboradores da unidade, pelos demais alunos de outras turmas e professores.

Para a professora Dionê Moreira da Silva, o evento foi satisfatório do ponto de vista didático-pedagógico, embora o maior beneficiado, segundo ela, seja o estudante. “Para o estudante, o estudo com pesquisas e descobertas é mais fácil para a assimilação do conteúdo. Eles aprendem se divertindo. A feira reflete para a comunidade escolar ações pedagógicas bem planejadas e orientadas pelas supervisoras aliadas com ensino de qualidade oferecido pelo SENAI.”

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA