Empresa de moda praia e fitness é fundada por ex-aluna do SENAI Parangaba

Já na infância, Josefa Gecilma da Silva demonstrava interesse pelo ramo da moda. O gosto por cores, moldes e roupas foi ganhando cada vez mais importância para ela. A necessidade de aprimorar-se veio com a oportunidade de fazer cursos na área. “Realizei vários cursos de excelente qualidade no SENAI Parangaba. Dentre os que fiz parte, considero o curso Técnico em Vestuário como o mais importante. Aprendi que para começarmos um negócio, precisamos conhecer bem o mercado e nos preparar para ele”, conta.

Após o curso, ela participou de alguns concursos na modalidade de novos talentos. Dragão Fashion Brasil foi um deles. “Fiz dupla com uma colega de curso. No início, fizemos um trabalho conceitual e em seguida recebemos convite para expor nossos trabalhos no Salão Internacional da Moda, em São Paulo – evento paralelo ao TextBrasil Fenit na Transamérica Expo Center São Paulo, local onde os profissionais de toda a cadeia produtiva têxtil do Brasil se reuniam. Foi aí que começamos a aparecer para o mercado nacional e internacional”, relata.

O curso no SENAI Parangaba teve duração de dois anos e dentre seus ensinamentos, Josefa destaca as muitas atividades sobre como planejar toda a produção de uma indústria de confecção. “No processo produtivo, considero relevantes os métodos ensinados sobre como avaliar a matéria prima utilizada, definir sequência, conhecer tendência e dominar etapas de produção como criação, modelagem, corte e costura”, completa. Todo esse conhecimento foi usado para a ex-aluna abrir a empresa Sky Beach, em 2002. Especialista em moda praia e roupas para ginástica, a empresa vende para os estados de São Paulo, Pará, Piauí, Pernambuco e o próprio Ceará, e exporta para a Espanha e Portugal.

“A Sky Beach foi um sonho realizado. A inspiração inicial foi a participação em eventos de moda. Desde o início, procurei trazer para o mercado inovação por meio de modelos e modelagens diferenciadas, atendendo as necessidades de cada cliente e respeitando o tipo físico e gosto de cada um”, conclui.

Josefa se diz observadora e acredita que os profissionais mais qualificados são muito bem-vistos e necessários no mercado de trabalho. Para ela, quem se prepara tem mais disposição para enfrentar desafios e tem vontade de se atualizar constantemente para conseguir atingir os objetivos e ideias com mais facilidade. “Por ser observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo, estou sempre numa eterna descoberta na busca do equilíbrio constante”, completa. O sucesso como empreendedora rendeu inserções para sites como a Agência de Notícias Brasil – Árabe e a página online do jornal Diário do Nordeste. Para o futuro, a empresária quer investir cada vez mais em tecnologia, mão de obra qualificada, marketing e em lojas próprias.A Sky Beach está localizada na rua Dr. Justa Araújo, nº 560, Itaperi e no Maraponga Mart Moda, Mart 01, loja 50.

Faça como a Josefa. Empreenda na área da moda após se qualificar nos cursos nas áreas Têxtil e de Vestuário do SENAI Parangaba. Confira a lista completa dos cursos ofertados.

Mais informações pelo número da Central de Relacionamento do Sistema FIEC: 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA