SENAI Juazeiro está na reta final das inscrições para seleção do curso técnico em calçados

O SENAI Juazeiro do Norte está na reta final das inscrições para seleção do inédito curso Técnico em Calçados. O prazo vai até o dia 30 de junho. Os interessados podem se inscrever até 30 de junho, na Unidade do SENAI em Juazeiro do Norte (Av. Leão Sampaio, 839, Triângulo), no horário das 8h às 11h, das 13h às 16h e das 18h às 19h. São ofertadas 130 vagas no total. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: identidade original e CPF; declaração de que está cursando o ensino médio a partir do 2º ano ou certificado de conclusão do ensino médio (original); 1 foto 3 x 4 colorida recente (não serão aceitas cópias); ficha de inscrição devidamente preenchida (que será entregue na própria Unidade Escolar). A prova de seleção vai ocorrer no 1° de julho.

O edital completo já está disponível no seguinte link: http://www.senai-ce.org.br/95768/processosseletivos/edital-022016-cursos-tecnicos-senai-juazeiro-do-norte.O início das aulas será no dia 1º de agosto.

Para mais informações: (88) 3102.5750

Saiba mais:

O curso inédito atenderá o mercado de profissionais capacitados no seguimento tecnológico couro e calçados e abrangerá disciplinas voltadas para a produção de calçados tais como modelagem de calçados, corte, costura e acabamento de calçados, produção de solados e palmilhas e prototipagem. Além disso, o curso terá disciplinas voltadas à gestão, melhoria, planejamento e controle da produção, além de materiais, máquinas, equipamentos, ferramentas e procedimentos técnicos, de segurança e ambientais empregados.

O curso atende o mercado de umas das vocações industriais da Região. O setor de calçados é o que mais emprega no Cariri. Cerca de 50% da produção do estado parte da região, com pequenas e médias empresas voltadas para o mercado regional e nacional e empresas de médio e grande porte direcionadas à exportação.

O projeto do curso foi elaborado em 2015 e aprovado no início deste ano e contou com um investimento de mais de 1 milhão de reais em equipamentos por meio de recursos do BNDES. A unidade ainda conta com um laboratório completo para testes físico-mecânicos em couro e calçados, avaliando a resistência dos produtos à tração, desgaste, temperatura, etc.

Atualmente, a unidade já atende o setor calçadista através dos cursos de confeccionador de calçados nas modalidades aprendizagem e qualificação profissional.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA