SESI Ceará finaliza curso de LIBRAS na empresa Vulcabras/Azaleia

Nas memórias de infância de Maria Jaqueline, de 23 anos, havia um ponto recorrente que costumava chateá-la. É que seu primo Pedro Filho parecia sempre cheio de ideias e brincadeiras para partilhar, mas que nunca se concretizavam, ficando apenas na imaginação dos dois. Pedro é surdo e Jaqueline, mesmo curiosa, nunca havia conseguido aprender a língua de sinais. Apesar de fisicamente próximos, os primos seguiam vivendo em universos distintos, separados por um obstáculo difícil de transpor: a linguagem.

Há poucos meses, essa distância entre os dois começou a ficar menor, graças ao serviço de Educação Continuada do SESI/Ceará, que levou o curso de libras para a Indústria do Conhecimento SESI Vulcabras/Azaleia, onde a jovem trabalha. A turma acabou de finalizar a formação de 30horas/aula, e os  alunos comemoram os bons frutos: “Pra mim foi muito importante. Eu não sabia nada, e agora tudo o que eu pergunto, ele consegue me responder! Fico meio emocionada e com vontade de aprender cada dia mais com as pessoas do meu convívio”, conta Jaqueline.

Este é apenas um dos cursos da Educação Continuada do SESI, que compreende cursos voltados ao desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores para a melhoria do desempenho pessoal e profissional, com oferta presencial, semipresencial ou a distância.

Saiba mais aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA