Empresários do setor químico são convidados a participar do Prêmio SESI SENAI de Educação e do InoAtiva Brasil

O Prêmio SESI SENAI de Educação  e o Programa InoAtiva Brasil foram os principais assuntos em pauta durante a reunião mensal do Sindquímica, realizada na noite de quarta-feira (22/6), na FIEC. O encontro foi conduzido pelo presidente do Sindicato, Marcos Soares. Após a divulgação dos informes da diretoria, a analista da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Silvana Lima, informou aos associados que seguem abertas até o dia 30/6 as inscrições para o Prêmio SESI SENAI de Educação.

Já o Programa InovaAtiva Brasil está com as inscrições abertas para o Ciclo 2016.2  até dia 27/6/2016. O agente local do InovAtiva, Laércio Ferreira, também conclamou a participação dos empresários. Ainda durante a reunião, Marcos Soares mencionou que o Dia do Químico estava sendo comemorado com a realização de um evento pelo Conselho Regional de Química, também na noite de quarta-feira no auditório Waldyr Diogo na FIEC.

Participaram da reunião os novos diretores da empresa cearense Isofarma, associada do Sindquímica, que foi adquirada recentemente pela parceria da empresa Halex Istar  e H.I.G. Capital. Com sede em Goiânia e quase 60 anos de história, a Halex Istar é uma das líderes nacionais em soluções parenterais de grande volume (“SPGV”) e está presente em todas as regiões do Brasil.

Saiba mais sobre os Prêmios:

Em sua primeira edição, o Prêmio SESI SENAI de Educação destacará as indústrias no estado do Ceará que investem em educação básica e profissional, propondo que descrevam iniciativas que tenham como tema as práticas de educação com os trabalhadores, assim como apresentem novas perspectivas, por meio de projetos a serem desenvolvidos após à premiação. Além da premiação de indústrias localizadas na Grande Fortaleza, também serão agraciadas empresas com atuação em Sobral (Zona Norte) e em Juazeiro do Norte (Cariri). Saiba mais aqui.

Já o InoAtiva Brasil trata-se de programa gratuito de aceleração em larga  escala  para  negócios  inovadores  de  qualquer setor e lugar  do  Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e com os parceiros estratégicos SEBRAE e SENAI. Mais informações: www.inovativabrasil.com.br .

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA